Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Comentários no Twitter podem prejudicar a sua saúde

Um estudo da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos revela que aqueles que colocam comentários negativos na rede social são mais propensos a terem ataques cardíacos. Ou seja, o tipo de linguagem revela os riscos de saúde que pode correr, informa o Tecmundo.

Comentários no Twitter podem prejudicar a sua saúde
Notícias ao Minuto

16:00 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Utilizar as redes sociais para extravasar sentimentos reprimidos pode parecer, num primeiro momento, uma boa ideia, mas ao utilizar uma linguagem negativa no Twitter a sua saúde pode correr alguns riscos. Esta conclusão surge por investigadores da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos.

O estudo foi baseado nos tweets públicos publicados entre 2009 e 2010, onde descobriram que as pessoas que publicavam comentários negativos apresentaram uma maior probabilidade de doenças cardíacas e aquelas que tinham comentários positivos eram mais saudáveis.

“A hostilidade e depressão estão relacionadas com as doenças cardíacas a um nível em que os aspetos individuais podem causar efeitos biológicos”, refere a professora assistente que conduziu o estudo, Margaret Kern que acrescenta que “as emoções negativas podem ainda servir como gatilho para outros comportamentos. Estas pessoas são mais propensas a beber mais, a terem uma pior alimentação, fatores que podem contribuir para o aumento de doenças cardíacas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório