Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Redes multibanco na mira dos hackers

Os ataques informáticos contra empresas e governos aumentaram no ano passado. Segundo dados da Kaspersky, foram mais de 4.400 as entidades de 55 países afetadas por ciberataques, lê-se no TeK. Mas em 2015 o alvo será outro.

Redes multibanco na mira dos hackers
Notícias ao Minuto

12:55 - 08/01/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

O número de ciberataques voltou a crescer em 2014, anuncia o mais recente relatório da empresa de segurança Kaspersky. De acordo com os dados avançados, os ataques contra empresas, governos, instituições públicas e privadas subiu 2,4 vezes no ano passado, mas este ano o alvo será outro.

Segundo o TeK, embora em 2014 mais de 4.400 entidades de 55 países foram afetadas por ataques informáticos, 2015 será o ano das redes multibanco estarem na mira dos hackers.

“Nas previsões para este ano de 2015, os peritos da Kaspersky Lab afirmam que os ataques a caixas automáticos e as técnicas de ciberataques persistentes avançados irão evoluir exponencialmente, permitindo aceder ao ‘cérebro’ destes equipamentos [caixas multibanco e sistemas de controlo ATM]. O passo seguinte serão os ataques que comprometem as redes dos bancos e a utilização desse nível de acesso para manipular caixas automáticos em tempo real”, lê-se no comunicado emitido pela empresa e citado pelo TeK.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório