Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Windows 8 com menos quota de mercado que Vista

Disponível desde Outubro, o Windows 8 ainda não conseguiu cativar os consumidores. A quota de mercado da mais recente versão do sistema operativo da Microsoft encontra-se abaixo da alcançada pela edição Vista, a mais criticada de todas.

Windows 8 com menos quota de mercado que Vista
Notícias ao Minuto

20:39 - 02/01/13 por Notícias Ao Minuto

Tech Microsoft

A mais recente versão do sistema operativo da Microsoft não conseguiu obter a quota de mercado atingida pelo Windows Vista no mesmo período desde o seu lançamento.

Embora a inovação no sistema operativo Windows 8 tenha elevado as expectativas que, no início, se revelaram um sucesso ao nível da venda de licenças (perto de 40 milhões no primeiro fim-de-semana após o seu lançamento, valor superior ao obtido pelo Windows 7), a verdade é que a maioria dessas vendas foi feita a fabricantes ou revendedores e não a consumidores, revela o Público.es.

De acordo com os dados avançados pela Netmarkershare, e citados pelo diário espanhol, na penúltima semana de Dezembro a quota de mercado do Windows 8 era de 1,96%, valor abaixo dos 2,2% obtidos pelo Windows Vista no mesmo período de vendas em 2007.

Estes valores não deixam de ser inesperados, visto que a versão lançada em 2007 foi uma das mais criticadas, tendo até sido considerada como um dos fracassos da Microsoft. O sucesso do Windows Vista apenas foi alcançado em 2009, após diversas e sucessivas actualizações.

Com o Windows 8, a empresa de software fez uns ajustes ao sistema operativo apostando no toque que substitui os habituais teclado e rato.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório