Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

CEO da Bitcoin condenado a dois anos de prisão

O CEO da Bitcoin, Charlie Shrem foi condenado a dois anos de prisão por estar envolvido em transações com o mercado negro online, noticia o Engadget.

CEO da Bitcoin condenado a dois anos de prisão
Notícias ao Minuto

19:39 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Charlie Shrem

Charlie Shrem, um dos responsáveis da Bitcoin Foundation foi condenado a dois anos de prisão por ter estado envolvido em transações no Silk Road, mercado negro online.

Ao que tudo indica, Charlie Shrem foi condenado por ter ajudado em transações feitas no Silk Road e ter ajudado utilizadores a converterem dinheiro ‘verdadeiro’ em Bitcoins.

Na altura da colaboração Shrem tinha 22 anos e fazia lavagem de dinheiro, informa o Engadget.

O ex-membro do Conselho de Administração da Bitcoin Foundation colaborou com Robert Faiella no auxílio a utilizadores que precisavam de converter o dinheiro em Bitcoins. Ao todo terão sido transacionados mais de um milhão de dólares para serem usados no mercado negro online, usado para venda de drogas, armas e outros materiais ilícitos.

Robert Faiella dizia aos clientes que deviam depositar o dinheiro em bancos de terceiros e Shrem usava o serviço BitInstant para transferir o montante para a conta de Faiella já convertido em Bitcoins que seriam devolvidos aos utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório