Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mensagens pela net conquistam preferência dos portugueses

Os serviços de mensagens pela internet, assim como os telefonemas, estão a subir cada vez mais na preferência dos portugueses, de acordo com o Jornal de Negócios, que cita dados estatísticos da Anacom.

Mensagens pela net conquistam preferência dos portugueses
Notícias ao Minuto

13:41 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Telecomunicações

As chamadas telefónicas e as trocas de mensagens através da internet estão a ganhar cada vez mais adeptos entre os portugueses, principalmente entre os mais jovens, avança o Jornal de Negócios.

Com base em dados estatísticos da Anacom, a mesma publicação indica que dos utilizadores da internet, 37,4% já fez chamadas de voz ou vídeo pela internet, estando daqui já excluídas as chamadas para fins profissionais.

Esta tendência abrange também os utilizadores de telemóveis, que preferem cada vez mais fazer chamadas através dos serviços da internet (14,3% dos utilizadores usa Skype ou Viber). Não gastam chamadas do operador, mas gastam dados.

A percentagem é, no entanto, mais expressiva quando se trata de aplicações de mensagens – 25,3% dos utilizadores de telemóveis usam serviços como o Whatsapp ou o Facebook para trocar mensagens.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório