Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Os seus gadgets podem ajudar a descobrir cura do Ébola

O Outsmart Ebola Together, idealizado e mantido pela World Community Grid, ajuda-o a dar um contributo para a descoberta da cura do vírus do Ébola. Sabe como? Doando um computador com um processador Intel Core i5 de última geração, conta o TeK.

Os seus gadgets podem ajudar a descobrir cura do Ébola
Notícias ao Minuto

07:40 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Iniciativa

Com o apoio do IBM, a iniciativa Outsmart Ebola Together – idealizada pela World Community Grid – quer colocar tudo e todos à procura da cura do vírus do Ébola.

Como? Doando processamento. Mais concretamente, escreve o TeK, é necessário reunir uma grande capacidade de processamento, uma tarefa que acaba por ser complicada e dispendiosa para a investigação científica.

Quem quiser contribuir só tem que ‘emprestar’ o potencial de processamento do seu computador, smartphone ou tablet para colaborar na realização de cálculos e análises dos dados coletados pelas equipas de médicos e pesquisadores.

Contudo é importante salientar que os aparelhos emprestados devem estar inativos por um determinado período de tempo, ou seja, os voluntários apenas devem colaborar quando não estiverem a usar os dispositivos, o que acontece à noite quando vão dormir, ou quando estão a trabalhar.

Saiba mais aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório