Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Existem 420 milhões de viciados na internet

Num mundo impensável sem internet é importante perceber o impacto que a rede tem na vida das pessoas. Um recente estudo da universidade de Hong Kong revela que 6% da população mundial é viciada na internet. Parece pouco mas não é: ao todo, são 420 milhões de utilizadores.

Existem 420 milhões de viciados na internet
Notícias ao Minuto

11:20 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

No mundo, existem 420 milhões de utilizadores viciados na internet. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Hong Kong, que indica que 6% da população mundial já não se consegue desligar da rede, lê-se na Exame.

Embora a percentagem pareça pequena, a pesquisa salienta que apenas 39% das pessoas no mundo têm acesso à internet e que este ‘vício’ é bem mais prejudicial do que o esperado.

Para os investigadores, a dependência da internet é semelhante, tanto em comportamento como em efeito, ao vício de drogas. Além disso, a vontade compulsiva de estar sempre online relaciona-se, ainda, com problemas de atenção, hiperatividade ou, nos casos mais extremos, depressão.

Esta dependência da internet é já vista em alguns países como uma doença, existindo clinicas especializadas para o tratamento dos utilizadores dependentes, como é o que acontece na China e no Brasil.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório