Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Popularidade do Facebook entre adolescentes em queda

O Facebook continua a ser de forma destaca a rede social com mais utilizadores em todo o mundo, mas a verdade é que, desde 2012, a popularidade entre os adolescentes tem vindo a cair. E a tendência de queda parede ter vindo para ficar.

Popularidade do Facebook entre adolescentes em queda
Notícias ao Minuto

21:48 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

Um relatório da Frank N. Magid Associates, divulgado esta semana pela Bloomberg, revela que a popularidade do Facebook entre os mais novos tem vindo a cair desde 2012.

Embora o estudo tenha incidido nos jovens norte-americanos, a consultora acredita que seja uma tendência global. Mas vamos aos números. Nos Estados Unidos, a percentagem de jovens entre os 13 e os 17 anos que usam o Facebook caíram de 95% para 88% nos últimos dois anos. Em contraste, nesse mesmo período, os adolescentes passaram a recorrer ao Twitter, que obteve um acréscimo de 2%.

A falta confiança na rede social e a emergência de novas plataformas de conversação, estão na origem desta migração. Apenas 9% dos inquiridos classificou o Facebook como seguro e confiável, um valor bastante baixo quando comparado com a opinião que têm do Pinterest, em que 30% consideram ser uma rede social segura.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório