Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Tim Cook "profundamente ofendido" com denúncia da BBC

Um dos executivos da Apple no Reino Unido revelou que Tim Cook está “profundamente ofendido” com a denuncia feita pela BBC, que alega que a multinacional norte-americana maltrata os funcionários das fábricas chinesas em que os equipamentos tecnológicos são desenvolvidos.

Tim Cook "profundamente ofendido" com denúncia da BBC
Notícias ao Minuto

18:14 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Reação

Tim Cook está “profundamente ofendido” com a reportagem da BBC que alega que a Apple maltrata os funcionários das fábricas chinesas em que os iPhone e iPad são fabricados.

A revelação foi feita por um executivo da Apple no Reino Unido, Jeff Wiliiams, que, numa mensagem enviada aos quase cinco mil funcionários da empresa no país, afirma que tanto ele como o presidente da empresa estão "profundamente ofendidos pela insinuação de que a Apple poderia quebrar uma promessa aos trabalhadores de nossa cadeia de produção e enganar os consumidores de alguma forma".

"A reportagem sugeriu que a Apple não está a melhorar as condições de trabalho (...) Nada poderia estar mais longe da verdade", afirma Williams na mensagem.

A reportagem da BBC revela que os trabalhadores chegam a adormeer durante os turnos de 12 horas de produção do iPhone 6 e chegam a trabalhar 18 dias seguidos, sem autorização para folgar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório