Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook e Google 'de olho' em projeto made in Portugal

Uma empresa portuguesa, sediada em Braga, suscitou o interesse do Facebook e do Google e pode agora usufruir de apoio financeiro por parte das duas gigantes da internet, conta o Diário de Notícias.

Facebook e Google 'de olho' em projeto made in Portugal
Notícias ao Minuto

08:04 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

Uma empresa de Braga está a suscitar o interesse do Google e do Facebook. Falamos-lhe da Genehome, empresa que desenvolve aplicações móveis na área da saúde e do fitness aprovada.

Liderada por Renato Ribeiro e José Fernandes, a empresa teve conhecimento das incubadoras da Google e do Facebook, a Google Developers Stratup e a Facebook Fb Start, respetivamente, e decidiu candidatar-se.

Os dois gigantes da internet, de acordo com o Diário de Notícias, renderam-se aos seus projetos. Para já não haverá ainda qualquer apoio financeiro, mas existe a possibilidade de “havendo sucesso, existir investimento”.

Dos vários produtos criados pela empresa existem três aplicações que permitem realizar "um controlo de peso, pressão arterial e glicemia” e já possui mais de 200 mil utilizadores.

Os empresários ainda não sabem o que podem usufruir por parte do Google, mas em relação à rede social sabem que lhes vai ser disponibilizado software e acesso a alguns serviços pagos, “É uma espécie de voucher”, explicam.

E o que ganham estas duas gigantes ao investir na empresa nacional? “A possibilidade de estarem ligados a uma empresa que pode vir a ter sucesso numa área na qual têm vindo a tentar entrar sem sucesso”, explicam.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório