Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook testa botão 'Venda Algo'

Tal como o Google, também o Facebook quer agilizar a venda de produtos online. Segundo a informação avançada pelo The Next Web, a rede social está a testar um botão que permite a venda dentro de um grupo.

Notícias ao Minuto

19:34 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

‘Sale Something’ – ‘Venda Algo’, em tradução livre –, é este o nome do novo botão que está a ser testado pelo Facebook.

Segundo o The Next Web, a rede social de Zuckerberg volta a seguir os passos da Google e quer agora, também, agilizar a venda de produtos entre utilizadores através do próprio site. Para tal, escreve a publicação, o Facebook vai colocar nos grupos um botão que permite a venda de produtos.

Contudo, a venda de produtos terá que seguir alguns critérios definidos pela rede social. Mais concretamente, o utilizador que quer vender terá que, numa publicação feita no grupo (e recorrendo ao novo botão), explicar e descrever o produto, qual o valor que exige, apresentar fotografias e anunciar se faz ou não a entrega após a venda.

Esta nova ferramenta encontra-se ainda em fase de testes, não tendo a rede social anunciado uma data para o seu lançamento oficial, nem se a opção de venda e compra estará disponível em todos os grupos ou apenas em específicos para este tipo de situações.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório