Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Maduro empenhado em encontrar solução para futuro da TDT

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse hoje que continua empenhado em encontrar uma solução para o futuro da televisão digital terrestre (TDT) antes do final da legislatura.

Maduro empenhado em encontrar solução para futuro da TDT
Notícias ao Minuto

19:00 - 17/12/14 por Lusa

Tech Televisão

Miguel Poiares Maduro falava na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de uma audição regimental e de um requerimento apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), depois do CGI ter proposto a destituição da administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte.

Questionado sobre o futuro da TDT, que apenas disponibiliza quatro canais em sinal aberto, mais o canal Parlamento, Poiares Maduro lembrou que Portugal é um dos países da Europa em que "menos pessoas têm" televisão digital terrestre.

Disse que a entrada de novos canais na plataforma digital tem de ter em conta o espaço disponível e apontou que a Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) "têm posições diferentes" sobre a matéria.

"Não pode ser mais um canal" para a plataforma, isso seria "matar a TDT", disse, explicando que a solução "não é juridicamente fácil".

A Anacom "já anunciou que vai mudar o sistema para melhorar a cobertura em 2016", disse o governante.

O ministro referiu que a TDT tem de ser mais global e lembrou que "as pessoas já sofreram demasiado com a TDT no passado", sublinhando que continua "empenhado numa solução para o futuro da TDT antes do final desta legislatura".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório