Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Metade dos alunos acede à internet na escola

Mais de metade dos alunos portugueses admite aceder à internet a partir do seu smartphone na escola. A percentagem é das mais elevadas no conjunto de sete países analisados no inquérito.

Metade dos alunos acede à internet na escola
Notícias ao Minuto

12:14 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Smartphones

O uso de smartphones por parte de crianças e jovens entre os nove e os 16 anos é frequente nos tempos que correm. E, norma geral, os jovens gostam de se fazer vales das possibilidades que estes equipamentos lhes dão.

Um inquérito feito em sete países europeus prova que 56% dos alunos portugueses daquelas idades acedem à rede de internet disponível na sua escola a partir do telemóvel, noticia o jornal Público.

Portugal é apenas ultrapassado pela Dinamarca, mas não num aspeto. Enquanto quase todos os alunos dinamarqueses o fazem com restrições, no nosso país só 16% admite que o uso é restrito.

O estudo – onde se incluem ainda a Bélgica, Irlanda, Itália, Roménia e Reino Unido – prova também que um em cada cinco estudantes é incentivado pelos professores a aceder à internet por motivos escolares, nomeadamente para realizar trabalhos de grupo.

A esmagadora maioria (73%) admite mesmo usar ligar-se à internet para fazer pesquisas para trabalhos pelo menos uma vez por semana.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório