Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Domínio .GW está a funcionar a partir de hoje

O domínio .GW da Guiné-Bissau na Internet está a funcionar a partir de hoje, anunciou a Autoridades Reguladora Nacional (ARN), responsável pelo setor das telecomunicações no país.

Domínio .GW está a funcionar a partir de hoje
Notícias ao Minuto

18:53 - 26/11/14 por Lusa

Tech Guiné-Bissau

Por 30 mil francos CFA (45,73 euros) é possível ter um endereço de Internet com a extensão .GW pelo período de dois anos.

A Guiné-Bissau não pode adotar como domínio as iniciais GB porque já são usadas pela Grã-Bretanha, embora aquele país também seja identificado com o domínio .UK, explicou em agosto o presidente da ARN, Djibril Mané, quando anunciou que o arranque do domínio estava a ser preparado.

O processo foi lançado com o apoio da associação DNS.pt, responsável pelo domínio de topo de Portugal (.PT) e que colabora com outros países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) nesta área.

As instruções para registo de um endereço no domínio .GW estão disponíveis no portal www.nic.gw ou www.dns.gw.na Internet, onde se encontram também esclarecimentos adicionais sobre o processo.

Há também três empresas portuguesas que comercializam o domínio, a Amen.pt, Ptisp e Domínios.pt, com serviços associados - tais como alojamento de serviços na Internet e correio eletrónico.

A ARN é desde 10 de julho a entidade responsável pelo domínio .GW no seguimento de uma decisão da Internet Assigned Numbers Authority (IANA).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório