Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Alguém da Sony pode ter colaborado em ataque à empresa

A Sony foi alvo de um invulgar ataque que tem mantido vários dos seus funcionários, um pouco por todo o mundo, sem possibilidade de aceder ao computador do trabalho. Entretanto, um dos membros do grupo que levou a cabo o ataque trocou emails com a publicação The Verge.

Alguém da Sony pode ter colaborado em ataque à empresa
Notícias ao Minuto

14:21 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Pirataria

A Sony foi vítima de novo ataque informático no passado dia 24 por parte de um grupo que se identifica como ‘Guardians of Peace’ (guardiões da paz) e que diz procurar “igualdade”. Vários funcionários da Sony um pouco por todo o mundo não estão a conseguir aceder aos computadores da empresa, conta o Engadget.

O caso já tinha chamado à atenção mas ganhou novos contornos curiosos após alguém que se identificava como membro do grupo ter falado com a The Verge, através de email. Identificando-se apenas como ‘lena’, o mail chegou à The Verge com a frase algo críptica mas contundente: “Queremos igualdade. A Sony não. É uma batalha contundente”.

Nesta troca de emails foram ainda revelados pormenores curiosos. É que ‘lena’ diz que “a Sony não tranca as suas portas, fisicamente”, adiantando que terão trabalhado com staff da empresa para conseguirem levar a cabo o ataque que tem impedido funcionários de aceder aos computadores da empresa.

Estes funcionários, quando ligaram o seu computador, depararam-se apenas com a imagem de um esqueleto vermelho, acompanhado por um texto que contava com a assinatura Hacked By #GOP.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório