Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cabo Verde é dos países mais dinâmicos na área das tecnologias

Cabo Verde está entre os países mais dinâmicos do mundo, segundo o relatório da Sociedade de Informação que mede o Índice de Desenvolvimento Global de Tecnologias de Informação e das Comunicações (IDI).

Cabo Verde é dos países mais dinâmicos na área das tecnologias
Notícias ao Minuto

13:02 - 26/11/14 por Lusa

Tech Relatório

No documento, citado hoje na imprensa cabo-verdiana, a classificação atribuída a Cabo Verde, entre as avaliações feitas em 166 países, é justificada com as melhorias acima da média registadas no IDI ao longo dos últimos 12 meses.

Cabo Verde, Emirados Árabes Unidos, Fiji, Tailândia, Omã, Qatar, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina e Geórgia foram os países que registaram as maiores melhorias no IDI, cujo ranking é liderado pela Dinamarca.

No estudo indica-se que mais de três mil milhões de pessoas usam a internet e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) e que a tendência é crescente em quase todos os países do mundo.

Tido como um repositório de dados globais mais confiáveis e imparciais do mundo, o IDI revela que o uso de internet cresceu 6,6 por cento em 2014 - 3,3% nos países desenvolvidos e 8,7% nos em desenvolvimento.

Os países desenvolvidos continuam a dominar a produção de conteúdos na Internet, com registos de nomes de domínio do mundo desenvolvido a responder por 80% de todas as novas inscrições em 2013.

No mesmo período, as inscrições da África representaram menos de 1%.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório