Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apresentada bateria que carrega telemóvel em 30 segundos

Segundo a revista Exame Informática, a partir de 2016 será possível carregar a bateria do seu telemóvel em apenas 30 segundos. É que uma empresa israelita acabou de lançar o protótipo de um dispositivo que recorre a nanotecnologia para acelerar o processo. Chama-se Store Dot.

Apresentada bateria que carrega telemóvel em 30 segundos
Notícias ao Minuto

21:00 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech StoreDot

Foi apresentado o protótipo de uma bateria que promete carregar o seu telemóvel em apenas 30 segundos. A tecnologia foi desenvolvida por uma empresa israelita e usa nanotecnologia para acelerar o processo.

A Store Dot ainda é desconhecida da maior parte das pessoas, mas se tudo correr como previsto, deverá chegar ao mercado a partir de 2016. É que até agora os protótipos ainda têm dimensões demasiado grandes para uso num dispositivo móvel.

Caso ainda não conheça os “nanodots”, explica a Exame Informática, citando o mentor da StoreDot, que estes “são novos materiais, que nunca tinham sido desenvolvidos até à data”, que prometem abrir espaço para o nascimento de uma nova geração de baterias mais pequenas e carregamento excecionalmente rápido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório