Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Holandês coloca chip nas mãos para transferir dados

Martijn Wismeijer levou a implantação de chips no corpo mais além do que já fora visto. Este holandês decidiu colocar nas mãos dois chips NFC para guardar todo o dinheiro que arrecada em Bitcoins. E como a sua fortuna está ‘escondida’ por debaixo da pele, não corre o risco de ser vítima de ataques informáticos, conta o Tech Tudo.

Holandês coloca chip nas mãos para transferir dados
Notícias ao Minuto

14:52 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Engenho

Martijn Wismeijer colocou um chip NFC em cada mão para conseguir guardar o seu acesso ao Bitcoin de forma offline (sem ligação à internet) e completamente segura de possíveis ataques informáticos.

Com a utilização de um smartphone ou equipamento com suporte NFC, este holandês consegue fazer e receber pagamentos com a moeda digita, recorrendo, apenas, às suas próprias mãos, que funcionam como uma verdadeira carteira digital.

Mas Wismeijer não quer ficar por aqui. Segundo o Tech Tudo, o uso de chips no corpo vai ser aprimorado com o objetivo de conseguir destrancar a porta de casa apenas através desta tecnologia, algo que o livraria, também, de eventuais assaltos.´

Os chips, sob a forma de capsulas, foram colocados por um técnico especializado em piercings e não têm mais do que dois milímetros de diâmetro e doze milímetros de comprimento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório