Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook lança rede social para publicações anónimas

Os donos do Facebook desenvolveram uma nova aplicação ? que funciona como uma rede social ? para entrar no mundo das conversações anónimas. Chama-se Rooms e conta com salas de conversação onde só é possível entrar através de convite, sem identificar os intervenientes, segundo o TeK.

Facebook lança rede social para publicações anónimas
Notícias ao Minuto

12:13 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Rooms

A exposição a que os utilizadores são sujeitos é o principal motivo que leva o Facebook a ser tão criticado pelos mais recatados. Mas, ao contrário do que muitos pensam, é possível ser discreto no mundo das redes sociais, mesmo partilhando o que lhe vai na mente.

A nova aplicação Rooms permite isso mesmo, já que conta com diferentes salas de conversação, onde se pode publicar texto e até vídeos e fotografias (como em qualquer rede social), para um público mais restrito e sem revelar a identidade do autor.

Para usar a aplicação, não é necessário que o utilizador tenha conta no Facebook ou sequer um e-mail. Os convites podem ser enviados através de um código de barras e podem ser fotografados para dar acesso à sala.

Cada sala funciona como uma comunidade composta por pessoas que têm interesses em comum. Os utilizadores podem criar as salas que bem entenderem e convidar os que mais lhe interessarem.

Tal como acontece nas redes sociais mais conhecidas, conteúdos impróprios levam a que determinado utilizador ou sala sejam banidos.

Por enquanto, a aplicação está disponível apenas para o sistema operativo iOS, mas estima-se que no início de 2015 se torne compatível com dispositivos Android, de acordo com o TechTudo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório