Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Adeus Nokia, Olá...

Não pode dizer-se que é propriamente uma novidade, mas antes a confirmação. O site IT Channel conta que o nome Nokia tem os dias contados. Em breve passará a ter nova designação: Microsoft Lumia passará a ser o nome dos equipamentos da pré-anunciada extinta Nokia.

Adeus Nokia, Olá...
Notícias ao Minuto

12:48 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Marcas

Surgiu na década de 60 e depressa se tornou familiar. Inicialmente em circuitos profissionais e, posteriormente, na década de 90, com a chegada do GSM, para milhões de pessoas, conquistando um lugar de destaque na Europa como a ‘marca dos telemóveis’.

Mas a conhecida Nokia tem os dias contados, algo previsível após o seu negócio de terminais ter sido comprado pela Microsoft. A mudança do nome está para muito breve, conta o site IT Channel, citando um comunicado na rede social Facebook da pré-anunciada extinta Nokia.

A decisão da Microsoft pode estar associada ao facto de a Finlândia estar em recessão económica devido à crise da Nokia, com um impacto negativo de 14% do PIB desde 2009, segundo especialistas em macroeconomia.

Assim sendo, os equipamentos da ainda Nokia passarão a ser designados Microsoft Lumia. Este será o novo nome pelo qual serão comercializados os terminais da antiga Nokia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório