Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Uma plataforma que aproxima jovens e empresas

A PRAXIS, plataforma europeia que aproxima jovens e empresas, já está disponível online e resulta de um projeto europeu liderado pelo Instituto de Engenharia do Porto, com um orçamento superior a um milhão de euros.

Uma plataforma que aproxima jovens e empresas
Notícias ao Minuto

21:01 - 23/10/14 por Lusa

Tech PRAXIS

O projeto abre o mercado europeu de trabalho aos alunos do ensino superior, facilitando assim a sua colocação, estando já disponível "disponível uma vasta oferta de estágios e projetos" para que os interessados "possam facilmente encontrar um projeto/estágio que de adeque ao seu perfil", refere comunicado hoje divulgado.

Na plataforma "estão também centralizados recursos educativos e técnicos que explicam como o estudante se deve preparar, o que tem à sua espera e como tirar partido do projeto ou estágio após a sua conclusão".

"O projeto tem como grande objetivo promover a empregabilidade dos alunos, colocando ao seu dispor ofertas de estágio e projeto em qualquer ponto da Europa, em qualquer área de estudo e grau de ensino", acrescenta o documento.

O PRAXIS foi criado ao abrigo do programa Erasmus da União Europeia e "proporciona uma dimensão Europeia sem precedentes às atividades curriculares de projeto/estágio, constituindo-se como um contributo significativo para o Espaço Europeu de Ensino Superior".

A plataforma reúne 95 instituições de toda a Europa, África e EUA, de entre universidades, empresas, laboratórios de investigação, câmaras de comércio, entre outros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório