Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Jogar Angry Birds faz perder apetite

Depois de jogarem Angry Birds, os jovens perdem o apetite. A conclusão consta de um estudo elaborado por Nick Bellissimo, professor de nutrição da Universidade de Ryerson, em Toronto, citado pelo site Game Over.

Jogar Angry Birds faz perder apetite
Notícias ao Minuto

21:32 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

Que os videojogos criam dependência e podem tornar os jogadores menos sociáveis, já não é novidade. Agora que tiram o apetite, é algo que até agora se desconhecia.

Essa é a conclusão de um estudo elaborado por um professor de nutrição da Universidade de Ryerson, em Toronto. Nick Bellissimo dividiu em dois grupos rapazes saudáveis, entre os 9 e os 14 anos de idade, conta o site Game Over.

Metade jogou Angry Birds durante meia hora, os outros ficaram sentados à espera que os primeiros participantes concluíssem a sessão de jogo. Fizeram isto durante quatro manhãs. Depois, uma vez acabado o jogo, tinham de comer algum alimento até ficarem totalmente satisfeitos.

Acontece que, o grupo que jogou Angry Birds acabou por consumir menos 50 calorias do que aqueles que não jogaram. Além disso, destaca Nick Bellissimo citado pelo site Game Over, os jovens que chegavam mais felizes ao laboratório também acabavam por comer menos depois de jogarem Angry Birds.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório