Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Etiqueta inteligente usa corpo para transmitir informação

A tecnologia está cada vez mais lado-a-lado com a saúde. Uma das mais recentes inovações neste sentido é prova de que conseguimos controlar tudo ? ou quase tudo ? aquilo que consumimos: a Connected Paper, da Ericsson, é uma etiqueta transparente que, em contacto com a pele humana, envia informações sobre o produto para o smartphone, conta a Exame.

Etiqueta inteligente usa corpo para transmitir informação
Notícias ao Minuto

21:38 - 19/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Ericsson

A Ericsson desenvolveu uma tecnologia que vai ajudar os utilizadores a saber o que realmente estão a consumir, seja um alimento ou um medicamento.

Chama-se Connected Paper e trata-se de uma etiqueta inteligente que, em contacto com a pele humana, envia para o smartphone informações detalhadas sobre o produto.

Este engenho, conta a Exame, poderá ser útil na descoberta de componentes que podem provocar reações alérgicas em algumas comidas, no fornecimento de informação áudio a invisuais ou até mesmo para criar uma espécie de alarme na hora de tomar o medicamento.

A etiqueta conta com um chip que controla e envia a informação recolhida que, assim que chega ao dispositivo móvel, é detalhada consoante aquilo que, previamente, o utilizador definiu que queria saber.

Contudo, destaca a Exame, esta tecnologia da Ericsson poderá ter algumas dificuldades em assumir-se no mercado, uma vez que alguns dos dispositivos à venda não possuem aplicações ou mecanismos que recebam e descodifiquem as informações recolhidas pela etiqueta.

O Connected Paper foi criado este ano mas ainda não é conhecida a data de comercialização.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório