Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Perfis falsos obrigam Google a indemnizar piloto de Fórmula 1

A Google foi obrigada a pagar uma indemnização de 63 mil euros ao piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, depois de ter recusado um pedido deste para que fossem eliminados todos os perfis falsos do Orkut, conta a Exame Brasil.

Perfis falsos obrigam Google a indemnizar piloto de Fórmula 1
Notícias ao Minuto

14:56 - 02/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Multa

O Tribunal Superior de Justiça decidiu que a Google deve pagar uma indemnização a Rubens Barrichello, pela criação de perfis falsos do piloto de Fórmula 1 na extinta rede social Orkut.

De acordo com a Exame Brasil, o piloto terá tido conhecimento da situação e terá avisado a Google para que esta procedesse à remoção desses mesmos perfis, em 2006.

A empresa, segundo Barrichello, terá respondido negativamente ao seu pedido, tendo este avançado com um processo contra a Google em tribunal, pedindo uma indemnização de 271 mil euros por danos morais, e exigindo a eliminação imediata de todos esses perfis sob o risco de pagar 16 mil euros por cada novo perfil encontrado.

O tribunal de São Paulo, no Brasil, reduziu a indenização para 63 mil euros, considerando a primeira proposta demasiado elevada e obrigou à eliminação dos perfis falsos num período de 40 dias.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório