Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Conduzir com Google Glass é tão perigoso como usar telemóvel

Usar o Google Glass para enviar uma mensagem enquanto conduz é tão perigoso como fazê-lo com o telemóvel. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade Central da Flórida, nos Estados Unidos, que revela ainda que o facto de os óculos da Google deixarem aos mãos livres, tal não impede que o condutor esteja mais vulnerável a situações de perigo, escreve o TechSpot.

Conduzir com Google Glass é tão perigoso como usar telemóvel
Notícias ao Minuto

19:53 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

Um grupo de investigadores da Universidade Central da Flórida, dos Estados Unidos, revela que o Google Glass são tão perigosos ao volante quanto os tradicionais telemóveis e smartphones.

Segundo o TechSpot, a pesquisa – publicada na revista Human Factors - testou ambas as situações e, apesar de no caso dos óculos da Google o condutor ficar com as mãos livres, os riscos eminentes de acidente são idênticos, uma vez que os dois gadgets condicionavam de igual modo a capacidade de reação em situações de perigo.

Em causa, destacam os investigadores, está a distração causada por ambos os equipamentos. Contudo, aqui, os óculos da gigante norte-americana mostraram-se mais eficazes na recuperação de concentração por parte dos condutores, uma vez que não são obrigados a retirar o olhar da estrada para usar o dispositivo.

O estudo contou com a participação de 40 voluntários e o uso de carros de simulação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório