Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Good2Go: Esta aplicação evita mal-entendidos no sexo

Uma empresa norte-americana criou uma aplicação para smartphones cujo objetivo é o de deixar bem explícito se o sexo entre duas pessoas é consentido.

Notícias ao Minuto

13:25 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Smartphones

Chama-se Good2Go e é uma aplicação para smartphones dedicada aos jovens universitários que consiste em esclarecer se as duas partes envolvidas estão de acordo quando ao ato sexual.

O esquema é semelhante àquele que antigamente se utilizava na escola quando num papel se escrevia a pergunta ‘queres namorar comigo’, escrevendo-se também as respostas para o destinatário escolher: ‘sim’, ‘não’ e ‘talvez’.

O espírito é o mesmo, mas num nível mais avançado, já que se trata de jovens universitários, de relações sexuais e de tecnologia. Não há o papel, só há uma mensagem no ecrã do smartphone.

Quando se inicia a aplicação a primeira pergunta que surge no ecrã é ‘Estás pronto(a) para ir?’ e logo por baixo estão três respostas disponíveis para selecionar: ‘não, obrigado’, ‘sim, mas…’ e ‘estou pronto(a)’.

Se a resposta for a primeira, acaba ali a conversa. Se a resposta for a segunda a pessoa que faz a pergunta fica a saber que haverá condicionantes.

Caso a opção escolhida seja a terceira surge uma nova pergunta quanto ao estado de sobriedade da pessoa que está a responder, isto porque, explica a CBS, as relações sexuais casuais entre universitários acontecem maioritariamente em festas onde abundam as drogas e o álcool.

Para responder a esta questão são apresentadas quatro opções, desde ‘sóbrio’ a ‘estou de rastos’.

Caso a resposta selecionada seja a última a conversa termina. Se forem as restantes opções as escolhidas a pessoa terá de confirmar a sua resposta através de um ‘OK’.

Depois a ‘conversa’ passa para outros patamares.

A empresa sublinha que o objetivo desta aplicação é o de evitar ‘falhas na comunicação’ quanto à vontade de ter relações sexuais casuais, sendo também uma forma de prevenir abusos sexuais, até porque as respostas ficam registadas no telemóvel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório