Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

iPhone 6 sobrevive a teste de fragilidade

Ver o primeiro iPhone 6 do mundo caído no chão deixou apertados muitos corações e o receio de um equipamento frágil deixou alguns consumidores de pé atrás. Mas o Breakability Test, da Square Trade, prova agora que o novo smartphone da Apple é bem mais resistente do que o esperado.

Notícias ao Minuto

21:10 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech queda

É um dos mais importantes testes de resistência aplicados a smartphones de topo de gama e a mais recente vítima foi o tão aguardado iPhone 6.

O Breakability Test, da Square Trade, avalia os gadgets numa escala de um a dez, sendo que quanto mais alta for a pontuação mais probabilidade o equipamento tem de se estragar numa queda ou em contacto com água.

Segundo o site Tech Net, os dois iPhone 6 foram submetidos a um teste de água. Assim que ficaram submersos, o som de ambos desligou-se por momentos, tendo voltado pouco depois.

Este teste de fragilidade inclui ainda seis quedas consecutivas de 1,2 metros. Os dois telemóveis ficaram apenas com arranhões, mas o modelo 6 Plus ficou com um funcionamento mais comprometido, tendo o áudio ficado inativo meia hora após o teste.

No final, o iPhone 6 obteve a nota 4, enquanto o iPhone 6 Plus recebeu a nota 5, das mais altas até hoje.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório