Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Google regista patente de sistema que identifica vozes

O ?Ok Google Now? do Moto X foi o ponto de partida para o acesso ao smartphone por via da voz, mas a falta de reconhecimento de vozes por parte do sistema acabou por causar confusão entre alguns utilizadores. A Google não quer deixar a ideia morrer já e registou uma patente que nada mais é do que um melhoramento da já existente, só que esta, conta o Phandroid, o sistema vai reconhecer e identificar vozes

Google regista patente de sistema que identifica vozes
Notícias ao Minuto

10:55 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Smartphones

A Google patenteou um sistema que reconhece quem está a falar com o telemóvel. A gigante de Mountain View pretende usar as câmaras frontais dos smartphones em simultâneo com microfones de forma a conseguir, de forma mais precisa, identificar a voz da pessoa que está a falar para o equipamento.

Esta patente é um update de um sistema já existente no Moto X, mas que acabou por ser criticado pois a identificação de vozes não era feita e a segurança do equipamento ficava em risco.

O novo sistema da Google além de identificar vozes, será ainda capaz de abafar todos os sons ambientes e ruídos, tornando mais perceptível a voz de quem fala, conta o Phandroid.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório