Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Clang', o jogo de espadas que nunca o chegou a ser

?Clang? ia ser um jogo de luta de espadas. Ia, escrevemos bem. Conta o Engadget que o projeto ficou sem dinheiro e que foi agora, oficialmente, cancelado.

'Clang', o jogo de espadas que nunca o chegou a ser
Notícias ao Minuto

18:12 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

Clang' estava a ser financiado graças ao modelo de crowdfunding. Quando saiu a primeira versão, ainda beta, o criador, o autor de ficção-científica Neal Stephenson, percebeu que o jogo não era assim tão divertido. Mas o dinheiro acabou antes de poder fazer melhorias. Agora o projeto foi oficialmente encerrado.

Neal Stephenson estava a trabalhar com a Subutai, uma empresa de jogos. Através da plataforma Kickstarter, o projeto conseguiu mais de meio milhão de dólares em crowdfunding, superando o valor pedido. A versão beta chegou mesmo a estar disponível na plataforma Steam.

Mas um ano depois do dinheiro juntado na Kickstarter, os criadores ficaram sem dinheiro, com Neal Stephenson apenas em part-time no projeto e, pior de tudo, com um jogo nas mãos, à base de lutas de espadas, que “não era lá muito divertido de se jogar”, como o próprio escritor admitiu.

Sem mais dinheiro para novas ideias, ‘Clang’ acabou ‘morto’. Conta o Engadget que Stephenson chegou a dizer que a história por trás do jogo dava um livro. Na verdade, o autor chegou mesmo a escrever um texto com a história por trás do falhanço. Não se sabe se será publicada em livro. Mas talvez seja mais divertido do que o tal jogo de lutas de espadas com que um dia o autor sonhou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório