'Clang', o jogo de espadas que nunca o chegou a ser
?Clang? ia ser um jogo de luta de espadas. Ia, escrevemos bem. Conta o Engadget que o projeto ficou sem dinheiro e que foi agora, oficialmente, cancelado.
© Subutai
Tech Videojogos
Clang' estava a ser financiado graças ao modelo de crowdfunding. Quando saiu a primeira versão, ainda beta, o criador, o autor de ficção-científica Neal Stephenson, percebeu que o jogo não era assim tão divertido. Mas o dinheiro acabou antes de poder fazer melhorias. Agora o projeto foi oficialmente encerrado.
Neal Stephenson estava a trabalhar com a Subutai, uma empresa de jogos. Através da plataforma Kickstarter, o projeto conseguiu mais de meio milhão de dólares em crowdfunding, superando o valor pedido. A versão beta chegou mesmo a estar disponível na plataforma Steam.
Mas um ano depois do dinheiro juntado na Kickstarter, os criadores ficaram sem dinheiro, com Neal Stephenson apenas em part-time no projeto e, pior de tudo, com um jogo nas mãos, à base de lutas de espadas, que “não era lá muito divertido de se jogar”, como o próprio escritor admitiu.
Sem mais dinheiro para novas ideias, ‘Clang’ acabou ‘morto’. Conta o Engadget que Stephenson chegou a dizer que a história por trás do jogo dava um livro. Na verdade, o autor chegou mesmo a escrever um texto com a história por trás do falhanço. Não se sabe se será publicada em livro. Mas talvez seja mais divertido do que o tal jogo de lutas de espadas com que um dia o autor sonhou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com