Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

É o adeus às publicações de 'ontem' do Facebook

O Facebook voltou a alterar o algoritmo que define quais as publicações que aparecem no feed de notícias. Os utilizadores daquela rede social vão deixar de ter no seu feed as publicações de ?ontem?.

É o adeus às publicações de 'ontem' do Facebook
Notícias ao Minuto

12:47 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Algoritmo

É o adeus às publicações de ‘ontem’. O Facebook voltou a alterar o algoritmo que dita quais as publicações que aparecem no feed dos utilizadores.

A partir de agora, o algoritmo terá em conta aqueles que são os assuntos tendência do momento. A título de exemplo, se estiver a decorrer um jogo da Liga dos Campeões ou a ser transmitida uma série na televisão, as publicações mais frequentes serão aquelas que estiverem relacionadas com aqueles dois momentos.

Outra alteração introduzida pela mudança do algoritmo está relacionada com o número de likes e partilhas que uma publicação recebe.

Assim, com estas alterações, o Facebook vai perceber se vale a pena ou não ‘desenterrar’ publicações mais antigas e colocá-las novamente no feed.

Segundo aquela rede social, as alterações irão ser implementadas gradualmente, garantindo que o alcance das publicações das páginas não será afetado pelas novidades do algoritmo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório