Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Carregar o telemóvel ao mascar uma pastilha. Já imaginou?

A bateria dos atuais smartphones é algo que não dura muito tempo. Os seus utilizadores andam sempre com o carregador para cima e para baixo para que o telemóvel não se desligue. Mas estes dias podem estar a chegar ao fim, pois uma equipa está a testar um sistema de carregamento de gadgets através do ato de mastigar.

Carregar o telemóvel ao mascar uma pastilha. Já imaginou?
Notícias ao Minuto

22:25 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

Seja o smartphone, o iPhone, o iPad, ou outro qualquer aparelho moderno, o problema é comum a todas as marcas e aparelhos: a pouca duração da bateria. E como tal, é preciso andar não apenas com os dispositivos, mas também com os respetivos carregadores.

Foi a pensar neste defeito que um conjunto de investigadores da École de Technologie Supérieure, em Montreal, no Canadá, resolveu desenvolver um novo método de carregamento dos aparelhos.

Segundo o site especializado CNet, os investigadores criaram uma espécie de cinto que se coloca à volta dos maxilares e que reúne a energia do movimento das mandíbulas.

Isto é, este cinto aproveita a energia criada pelo ato de mastigar para depois transformá-la em energia para carregar os dispositivos.

O projeto foi publicado esta semana no jornal Smart Materials and Structures e ainda está em fase de testes, não se sabendo quando ou se será comercializado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório