Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nova app alerta para perturbações no trânsito

É lançada na próxima quarta-feira, por uma startup portuguesa, a aplicação BuzzStreets que informa os utilizadores, em tempo real, sobre as perturbações no trânsito nas cidades em que estes residem, indicando alternativas.

Nova app alerta para perturbações no trânsito
Notícias ao Minuto

11:55 - 18/09/14 por Goreti Pera

Tech BuzzStreets

A startup portuguesa BuzzStreets vai lançar, na próxima quarta-feira, uma aplicação móvel gratuita que promete ajudar a reduzir o tempo médio de deslocação dos condutores dentro das cidades.

Para tal, a app informa os utilizadores de todas as perturbações existentes na circulação e oferece-lhes rotas alternativas, tudo em tempo real. Para garantir eficiência e rapidez no serviço, a empresa recolhe de informação através de cinco canais desenvolvidos em parceria com várias instituições.

Além disso, conta com BuzzInspectores, fiscais que acompanham as obras na via pública e comunicam a sua evolução, drones instalados nos principais acessos às cidades e BuzzMotos, que circulam pelas cidades, registando imagens das ocorrências.

Aos utilizadores é dada a possibilidade de dar o seu contributo, através da plataforma online ou de uma linha telefónica gratuita.

"Ao contrário de outras aplicações de trânsito, a BuzzStreets não informa apenas acerca dos locais onde a confluência de viaturas provoca atrasos no trânsito, mas também sobre as ocorrências que estão na sua origem e como evitá-las”, explica o CEO da BuzzStreets em comunicado.

Para já, a aplicação vai ser lançada apenas com informação relativa às cidades Lisboa e Porto. Nas palavras de João Marques Fernandes, “estas duas funcionarão como mercados de teste para a internacionalização da BuzzStreets, prevista para o início de 2015. O objetivo é conquistar as principais cidades europeias no primeiro semestre e a América do Sul no segundo”.

O projeto é apoiado pela Comissão Europeia, através do Horizonte 2020, e pelo programa Connect Europe-Brazil. Teve um investimento inicial de 100 mil euros e prevê angariar 1,5 milhões de euros para financiar a sua internacionalização.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório