Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

No Reino Unido já são elas quem mais joga

Com um número cada vez maior de consolas, mas também de jogos em smartphones e jogos distribuídos online, não é de admirar que se notem mudanças no perfil dos consumidores. No Reino Unido, por exemplo, as mulheres já são 52% dos consumidores de videojogos, conta um estudo divulgado pelo The Guardian.

No Reino Unido já são elas quem mais joga
Notícias ao Minuto

22:49 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Videojogos

Um estudo recente sobre os hábitos dos britânicos no que aos videojogos diz respeito mostra que o estereótipo do rapaz adolescente fechado no quarto a jogar computador está cada vez mais deslocado da realidade, conta o The Guardian.

Na verdade, os smartphones já têm cada vez mais destaque e as mulheres são já, por uma pequena margem, a maioria. 69% dos britânicos jogou, a dado momento, algum videojogo. Dos que jogaram, 52% são mulheres (há três anos atrás ainda estavam nos 49%).

No que às preferências de jogos diz respeito, o mesmo estudo – que fez mais de 4.000 entrevistas por telefone, mostra que neste mesmo período 68% das entrevistadas terá jogado pelo menos algum jogo online, ao passo que 56% terá jogado em consolas.

No que ao tempo de jogo diz respeito, aqui os rapazes continuam a dominar: a faixa etária que mais horas consecutivas dedica a videojogos está entre os 8 e os 15 anos de idade. Embora o mercado de jogos em smartphones tenha aumentado, 29% dos inquiridos diz ter adquirido algum jogo, em suporte físico, nos últimos seis meses. 21% dos entrevistados adquiriu um jogo em segunda mão nos últimos seis meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório