Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sucessores do Ice Bucket incluem topless e 'cenas impróprias'

Durante o verão as redes sociais, mas também os órgãos de comunicação social, reproduziram de forma bastante ampla as participações de inúmeras pessoas mundo fora no Ice Bucket Challenge. Agora, ainda com ecos desta iniciativa, que pretendia chamar a atenção do mundo para a esclerose lateral amiotrófica, presentes na mente de todos, surge um novo desafio: o Bee Challenge. Mas há também um outro que já tem alguns dias e que alerta para o cancro testicular.

Notícias ao Minuto

19:40 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Bee Challenge

Ainda há quem esteja a preparar a sua participação no Ice Bucket Challenge, porém já há uma nova moda nas redes sociais, que poderá causar choque a muitas pessoas, sobretudo quando pensamos de forma racional sobre os limites morais, éticos e societários neste tipo de iniciativas.

Mas vamos ao que nos traz aqui. O #BeeChallenge (desafio da abelha) é simples. Os participantes põem um soutien feminino nos olhos e com eles vendados, parecendo o animal que dá nome ao desafio, tiram uma selfie em topless. Depois nomeiam outras pessoas para lhes seguirem os passos. Apesar de na página oficial do desafio se dizer que este é dirigido apenas a mulheres, na hashtag do ‘evento’ já há participações masculinas.

A ideia será a de chamar a atenção para a possibilidade de se desenvolver cancro da mama e terá nascido depois de recentemente também uma outra tendência ter visto a luz do dia para chamar a atenção para o cancro dos testículos.

No #FeelingNuts os participantes têm, basicamente, de segurar nas partes intimas e tirar uma fotografia que depois partilham nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório