Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Uber banido na Alemanha

É um novo serviço de táxis mas ainda não conseguiu agradar a gregos nem a troianos e muito menos a alemães. Segundo o Engadget, a Uber foi banido nas terras de Angela Merkel por não ir ao encontro da regulamentação de táxis daquele país. A Uber já reagiu e garante que vai continuar a circular pelas ruas da Alemanha.

Uber banido na Alemanha
Notícias ao Minuto

19:27 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Táxis

A Uber chegou há pouco tempo mas já caiu que nem uma bomba nos sindicatos de táxi das cidades onde circula. Se para os utilizadores este novo serviço é uma lufada de ar fresco ao tempo que esperam por um táxi, para os taxistas é uma afronta e mais um motivo para a perda de clientes.

Segundo o Engadget, na Alemanha foram os taxistas tradicionais que levaram a melhor. O tribunal de Frankfurt decretou esta terça-feira que a Uber é proibida nas ruas da Alemanha pois os seus serviços não estão em conformidade com a legislação do país.

Para o tribunal, os serviços prestados pela Uber não garantem os padrões mínimos de segurança, uma vez que os condutores dos carros não são credenciados, ou seja, não receberam a formação exigida aos taxistas tradicionais.

A Uber já reagiu e garante que os seus ‘taxis’ vão continuar a circular na Alemanha, mesmo sabendo que poderá ser multada em mais de 25 mil euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório