Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fotos de famosos pirateadas, terão as suas destino idêntico?

A revista Time dá-lhe algumas dicas para manter em segurança as suas informações na internet.

Fotos de famosos pirateadas, terão as suas destino idêntico?
Notícias ao Minuto

13:19 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Depois de as contas iCloud de várias celebridades terem sido invadidas e várias fotos comprometedoras terem sido divulgadas, a segurança da aplicação da Apple foi posta em causa.

A pensar naqueles que temem agora ver a sua privacidade invadida, a Time, dá-lhe alguns conselhos sobre o que deve fazer para manter-se longe de ‘hackers’.

A publicação aconselha-o a optar pela autenticação em dois passos, dado que esta o obriga a responder a duas questões antes de aceder a uma conta, dificultando assim a vida a potenciais invasores.

Depois, aconselha-o a aceder à aplicação não só apenas através do telemóvel. Recorde-se que Mary E. Winstead afirmou que já havia apagado muitas das fotos que foram reveladas. A questão é que ao apagar as fotografias no telemóvel, não significa que as tenha apagado da aplicação.

Depois lembra que é importante que escolha diferentes passwords para diferentes sites e aplicações e, acima de tudo, que tenha em atenção que se não quer que as pessoas vejam determinadas informações a seu respeito não as deve guardar na internet, pois aqui correrá sempre o risco de serem ‘hackeadas’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório