Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Google rival da Amazon para supremacia dos drones

A gigante norte-americana apresentou ontem, quinta-feira, o seu projeto para entregas com drones, partilhando um vídeo onde mostra o funcionamento da ?aeronave? criada, escreve o Washington Post.

Notícias ao Minuto

15:36 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Aparelho

A Google vai começar a testar, na Austrália, um sistema de entregas com drones. Estas aeronaves, segundo o que escreve o Washington Post, conseguem orientar-se sozinhas, entregando as encomendas no local designado.

O projeto, que ainda está em desenvolvimento pelos laboratórios da Google, tem o nome de Wings e tem estado a ser desenvolvido durante os últimos dois anos.

As aeronaves da gigante tecnológica norte-americana voam bem acima das casas e até agora já terão conseguido completar mais de 30 entregas a curta distância. A ideia é que, de futuro, apesar de se prever que ainda possa levar alguns anos, o software permita aos drones lidar com obstáculos não determinados de forma prévia, como, por exemplo, ventos fortes.

“Estamos de regresso à Califórnia para rever aquilo que aprendemos com os testes que realizámos e a preparar-nos para as nossas próximas aventuras”, revelou a marca em comunicado.

Este projeto é mais uma iniciativa da Google X e tem características semelhantes às anunciadas pela Amazon no final do ano passado.

Veja o vídeo de uma das primeiras entregas do ‘Project Wings’ desenvolvido pela empresa estadunidense.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório