Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Disney quer usar drones nos parques temáticos

A Disney quer usar dar um novo uso aos drones. Estes aviões não tripulados parecem ser uma aposta da Disney, que procura novas formas de enriquecer os espetáculos de entretenimento nos seus parques temáticos.

Disney quer usar drones nos parques temáticos
Notícias ao Minuto

22:30 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidades

Os drones passaram a estar na ordem do dia, muito por força do uso militar que se pode dar a estes pequenos aviões não tripulados. Mas a criativa Disney tem em mente outros planos sobre o que fazer com os drones e já apresentou três pedidos de licenças a explicar a sua intenção, conta o Tech Crunch.

O objetivo da Disney é usar os drones nos seus parques temáticos e as licenças em causa apontam três vias possíveis: usar o drone, devidamente mascarado, como se fosse uma personagem voadora da Disney; usá-los como substitutos nos espetáculos de fogo-de-artifício e, finalmente, como meios de transporte de ecrãs, também estes inseridos em espetáculos de entretenimento dos parques temáticos da empresa.

Nas licenças pedidas, conta o Market Watch, a Disney explicita que o uso de drones seria uma “melhoria considerável”, nomeadamente no que diz respeito ao uso dos drones para servir de marionetas inspiradas em personagens da Disney – atualmente ainda são usados balões de ar quente, por exemplo.

A Disney refere também a segurança, pelo menos na licença que refere o possível uso como substituto de fogo-de-artifício, que a Disney apelida de “inconstante e perigoso”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório