Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Impressão 3D em massa só chega dentro de 5 a 10 anos

Dia após dia, surgem imagens de novos objetos impressos em 3D. Mas, apesar de esta impressão estar a ser acelerada pelos segmentos empresariais e médicos, só deverá chegar ao grande consumo dentro de cinco a 10 anos, de acordo com a empresa de consultoria Gartner, citada pelo CNET.

Impressão 3D em massa só chega dentro de 5 a 10 anos
Notícias ao Minuto

13:00 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Previsão

Um estudo feito pela Gartner mostra que a massificação das impressoras 3D só deverá chegar dentro de cinco a 10 anos. O preço é, para já, um dos entraves que se coloca adoção destes equipamentos no mercado do consumo.

“Hoje, aproximadamente 40 fabricantes vendem impressoras 3D usadas no segmento empresarial e mais de 200 startups desenvolvem e vendem estas impressoras para os consumidores, por um preço que chega às centenas de dólares”, refere o vice-presidente da empresa de consultoria, Pete Basiliere, citado pelo CNET.

Em todo o caso, e ainda que se façam esperar para o público em geral, as impressoras 3D deverão chegar e instalar-se mais cedo nas áreas empresariais e médicas: dentro de dois a cinco anos.

É nestas áreas que as capacidades destes equipamentos podem ser melhor aproveitadas, nomeadamente a nível cirúrgico e na criação de próteses ou implantes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório