Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Suspensas contas relacionadas com imagens de decapitação

O Twitter está a suspender contas que tenham imagens relacionadas com a decapitação do jornalista freelancer James Foley, divulgadas pelos extremistas islâmicos do ISIS, adianta o Tech Crunch.

Suspensas contas relacionadas com imagens de decapitação
Notícias ao Minuto

17:04 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Twitter

Quem partilhar imagens relacionadas com a alegada decapitação de James Foley, jornalista americano que terá sido decapitado às mãos do grupo extremista ISIS, corre o risco de ter a sua conta suspenda, adianta o Tech Crunch.

A ‘ameaça’ foi feita esta quarta-feira por Dick Costolo, CEO da empresa, horas depois de ter surgido online um vídeo chocante que exibe o que se presume ser a execução do jornalista norte-americano capturado em novembro de 2012, na Síria, por um grupo armado não identificado.

Num tweet do próprio Costolo, publicado esta manhã, pode ler-se: “estamos ativamente a suspender contas que descobrimos estarem relacionadas com estas imagens. Obrigado”.

As autoridades americanas estão ainda a investigar a eventual autenticidade do vídeo. Mas para o responsável do Twitter as imagens devem ser retiradas e as contas suspensas, pese embora o Tech Crunch realce que os ‘Termos e Condições de Utilização dos Serviços’ do Twitter não sejam específicos sobre esta questão.

Consultando a página, em português, de regras da rede social pode ler-se, no que à violência diz respeito, que uma pessoa “não pode publicar ameaças de violência diretas e específicas contra outras pessoas", o que à partida não se configura como possível justificação para a retirada de imagens.

Ainda que esta decisão da rede social possa cair numa ‘zona cinzenta’ das regras do Twitter, o objetivo parece ser impedir a proliferação das violentas imagens, que supostamente foram filmadas e divulgadas pelo ISIS, um grupo extremista islâmico que atua atualmente no Iraque e na Síria.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório