Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Criada rede social para os mais novos

A pensar nos mais novos, na sua segurança e no descanso dos pais, foi criada este mês uma nova rede social especifica para menores. Falamos da Kuddle, que está disponível gratuitamente em nove línguas para os sistemas operativos iOS e Android.

Criada rede social para os mais novos
Notícias ao Minuto

22:25 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Kuddle

O objetivo é oferecer aos mais pequenos o acesso a uma rede social onde podem, de forma segura, aprende a explorar este ‘novo mundo’ das redes sociais e, em simultâneo, ajudar a mudar a cultura e tendências perigosas entre jovens que usam estas ferramentas com frequência e desde tenra idade.

A pensar na segurança dos menores e no descanso dos pais, um grupo de investigadores noruegueses inspirou-se no Instagram e criou a Kuddle, a rede social para os pequenos que quer evitar casos de assédio sexual virtual e ensinar a navegar com segurança na internet.

Essa garantia é feita da seguinte forma. Uma criança com menos de 13 anos só consegue inscrever-se na rede social após indicar um endereço de email de alguém com mais de 18 anos, que ficará responsável por ativar a conta e controlar o que a criança publica, bem como quem aceita ou elimina da sua lista de amigos.

Na Kuddle, os já conhecidos likes são anónimos e não é permitido comentar imagens, apenas pôr legenda, o que visa evitar o cyber-bullying. Não há qualquer referência à localização do utilizador, para publicarem imagens têm de responder a várias perguntas de segurança, e não podem identificar pessoas nas fotografias. Tudo em prol da segurança dos menores.

Lançada este mês, a Kuddle, disponível em nove idiomas para os sistemas operativos iOS e Android, já é usada por noruegueses e americanos, e a Índia e Arábia Saudita serão os próximos.

Saiba mais aqui sobre esta rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório