Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A primeira casa de Marte impressa a 3D poderá ser assim

Um projeto conjunto da NASA e a MakerBot deu origem àquela que poderá ser a primeira casa totalmente impressa a 3D preparada para ser colocada em Marte. Veja algumas imagens.

Notícias ao Minuto

10:08 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Paternidade

A NASA e a MakerBot, empresa nova-iorquina de tecnologia, lançaram uma competição em que o objetivo era construir um modelo de casa totalmente impressa a 3D preparada para ser colocada em Marte.

O vencedor foi o modelo Queen B de Noah Hornberger, uma casa que, como o próprio nome indica, foi desenhada com base numa colmeia para rentabilizar o máximo espaço possível, de uma forma flexível, durável e compacta.

Cada um dos módulos da casa mede 4,87 metros de diâmetro e está disposto em forma circular em torno de uma área central. O teto é feito de elementos densos, como urânio empobrecido, para reduzir a exposição à radiação para níveis seguros no seu interior.

As temperaturas no ‘planeta vermelho’ são geladas (uma média que se situa nos -60ºC) e, com essa característica em mente, a Queen B foi construída em cima de um enorme contentor subterrâneo cheio de água e aquecido com um aquecedor elétrico subterrâneo ou um reator nuclear exotérmico.

Este contentor manteria a casa quente já que a água aquecida seria puxada para as paredes da casa.

Ainda não há planos para a construção do modelo em tamanho real mas dá para ficar com uma ideia de como será a arquitetura do futuro. Conheça mais pormenores da invenção aqui e veja algumas fotografias na galeria acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório