Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

'Luz verde' a testes de carros sem motorista na via pública

A circulação de carros sem motorista vai ser permitida em vias públicas da Grã-Bretanha a partir do próximo ano, dá conta a BBC. A ?luz verde? está dada para que, a partir de janeiro, se iniciem os ensaios desta nova tecnologia.

'Luz verde' a testes de carros sem motorista na via pública
Notícias ao Minuto

12:15 - 05/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Reino Unido

Estava prometido que, no final de 2013, começariam a ser testados nas vias públicas do Reino Unido carros que se conduzem sozinhos.

Contudo, questões relacionadas com a legalidade destes veículos e com as seguradoras travaram o processo, que depende ainda da adaptação das regras de trânsito a esta nova realidade.

A aprovação do Governo está dada e os testes deverão iniciar-se em 2015. Até lá, o Executivo desafiou as cidades a competir para que nelas se realize o primeiro ensaio destes veículos, já testados nas ruas de cidades como Gotemburgo, na Suécia, e Califórnia, Nevada e Flórida, nos Estados Unidos.

“Em menos de seis meses, veremos carros sem motorista nas nossas ruas, o que nos coloca na vanguarda no que diz respeito a esta tecnologia transformacional”, frisou o governante Vince Cable.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório