Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ver televisão ou jogar consola após o trabalho agrava stress

Chegar a casa após um dia cansativo de trabalho e ligar a televisão não é a opção mais relaxante para quem precisa de desanuviar a mente. Isto porque, explica um estudo, consumir conteúdos multimédia nestas circunstâncias faz com que os utilizadores se sintam culpados por não estarem a aproveitar o tempo para fazer tarefas mais úteis, segundo o TeK.

Ver televisão ou jogar consola após o trabalho agrava stress
Notícias ao Minuto

17:15 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Estudo

“Num tempo em que o uso de smartphones e de internet móvel são uma prática corrente, a disponibilidade ubíqua de conteúdos e de comunicação parece, às vezes, ser um fardo e um elemento de stress, em vez de ser uma fonte de recuperação”, dá conta um estudo levado a cabo por investigadores alemães e holandeses.

A investigação feita na Universidade Johannes Gutenberg de Mainz, na Alemanha, e na Universidade VU de Amesterdão, na Holanda, prova que mais do que revitalizar a mente, o consumo de conteúdos multimédia depois de um longo dia de trabalho cria sentimentos de culpa no utilizador.

Culpa por estar a perder tempo que podia ser gasto em tarefas bem mais importantes e úteis. É isso que os mais de 400 inquiridos sentem quando se sentam em frente à televisão para ver um filme ou série ou para jogar consola.

Por isso, o melhor é mesmo encontrar outra forma de revitalizar a alma à medida que o final do dia se aproxima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório