Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Google recolhe amostras para 'construir' humano perfeito

A Google estará a recolher amostras genéticas de vários indivíduos na tentativa de constituir um banco de dados suficientemente abrangente que permita ‘montar’ um ser humano perfeito, refere o site Techtudo. O projeto, apelidado de Baseline Study, está a ser levado a cabo pelo laboratório ‘secreto’ Google X.

Google recolhe amostras para 'construir' humano perfeito
Notícias ao Minuto

11:06 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Laboratório

A gigante norte-americana da área da tecnologia, a Google, está a reconhecer material genético para constituir um banco de dados com biomarcadores que permita ter noção do que é ser humano saudável e perfeito. Até agora já existem dados de 175 pessoas, tendo sido colhidas amostras de fluidos corporais como sangue, urina e lágrimas.

Os responsáveis pelo projeto justificam esta ‘experiência’ no sentido de tentar identificar as tendências e padrões da saúde humana, identificando marcadores genéticos que tornem a medicina uma ciência mais focada na prevenção do que na cura.

A pesquisa está a ser conduzida por Andrew Conrad que tem consigo uma equipa praticamente de 100 investigadores nas mais diversas áreas, tendo como propósito coligir dados genéticos de milhares de pessoas, construindo um histórico que permitam perceba o comportamento metabológico dos indivíduos.

Apesar de diversas preocupações com questões de privacidade, Conrad assegura que todos os dados recolhidos chegam de forma anónima, não sendo possível identificar de forma instantânea a quem pertencem.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório