Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A máquina que lava roupa sem água em 10 minutos

Boas notícias para as donas de casa: foi criada a máquina que lava a roupa sem água em apenas 10 minutos. E mais, a Swash, que tem um sistema semelhante ao da limpeza a seco, ainda ‘devolve’ as roupas praticamente passadas, evitando desta forma a necessidade de passar a ferro.

Notícias ao Minuto

14:11 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

Chama-se Swash e pretende revolucionar a vida das donas de casa. E dos donos de casa também.

Desenvolvida em parceria pela Whirlpool e pela P&G, esta máquina lava a roupa (uma peça de roupa de cada vez) em 10 minutos sem precisar de água, uma vez que usa o sistema de limpeza a seco. E é exatamente por esta razão que a roupa, quando sai da máquina, nem precisa de ser passada a ferro.

Segundo o site Tech Tudo, esta máquina pode ainda restaurar as fibras do tecido, impedindo que as mesmas ‘envelheçam’ com o uso.

A Swash tem 53,5 centímetros de altura, 54,5 de profundidade e 16,5de largura. A mesma fonte explica que a máquina não necessita de tubos e pode ser ligada a uma tomada padrão 120 V.

Relativamente ao modo de funcionamento, basta colocar a peça de roupa no interior da máquina. Esta deve estar esticada e presa nos clipes da haste da máquina. Depois é só inserir um ‘disco’ de limpeza, ligar a máquina et voilá: dez minutos depois a peça de roupa está pronta a usar.

Para já, esta inovação encontra-se em pré-venda e está previsto que chegue às lojas norte-americanas já em setembro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório