Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Telesur lança hoje plataforma web com notícias em inglês

A Telesur, televisão propriedade de vários países, lança hoje um portal de notícias em inglês na internet, uma iniciativa que antecede a produção de conteúdos em francês, o "creole" (crioulo haitiano) e português, disse fonte da direção à agência Lusa.

Telesur lança hoje plataforma web com notícias em inglês
Notícias ao Minuto

06:45 - 24/07/14 por Lusa

Tech Conteúdos

"Estaremos realmente a produzir nesse idioma (inglês), para pessoas que falam, que pensam, que sonham nesse idioma. O que estamos a apresentar poderá ser encontrado na internet em www.telesurtv.net/english", disse Patrícia Villegas.

Segundo a presidente da Telesur a nova plataforma permitirá ver os noticiários em direto, escolher vídeos, temas atualidade e programas culturais, de análise e de opinião.

Por outro lado, explicou, a versão dos conteúdos em espanhol e em inglês manterão a mesma filosofia, a de contar histórias que não são apresentadas nos canais de televisão comercial e a de apresentar uma visão desde a América do Sul.

A produção dos conteúdos da Telesur em inglês será feita a partir da sede em Quito, Equador, com o apoio de equipas sediadas nos Estados Unidos, Inglaterra e Venezuela, em coordenação com correspondentes em vários países.

Impulsada pelo falecido presidente Hugo Chávez, a Telesur iniciou transmissões a 24 de julho de 2005, apenas em castelhano.

A estação foi criada pelos Governos da Argentina, Bolívia, Cuba, Nicarágua e Venezuela com o propósito de impulsar a integração latino-americana, recuperar a identidade regional e lutar "contra o imperialismo" norte-americano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório