Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 5 milhões de portugueses navegaram na internet em junho

Junho registou o número mais elevado de utilizadores diários de internet desde o início do ano. Segundo os dados do Netpanel da Marktest, no mês passado foram 5.541 milhões os portugueses que navegaram na internet a partir de computadores pessoais.

Mais de 5 milhões de portugueses navegaram na internet em junho
Notícias ao Minuto

17:45 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Dados

Durante o mês de junho, foram 5.541 milhões os portugueses navegaram na internet a partir de computadores pessoais, o maior número registado desde o início do ano.

Segundo os dados apresentados pelo Netpanel da Marktest, a média diária de utilizadores correspondia a 2.933 mil, mais do que nos outros cinco meses do ano. Ao todo, 91,7% do universo em análise neste período admitiu ter estado online em junho.

Ainda em junho, os portugueses visitaram em média 1.398 páginas, totalizando mais de 7,7 mil milhões. Mais concretamente, cada utilizador nacional passou, em média, 23h49 minutos online. Ao todo, foram cerca de 132 milhões de horas nos 30 dias do mês.

Como já tem vindo a ser habitual, o domínio ‘google.pt’ foi o mais acedido, com 5.255 mil utilizadores únicos. Seguiu-se o da rede social Facebook com 4.872 mil e o domínio ‘google.com’, a rondar os 4.416 mil.

No que diz respeito às páginas mais visitadas no período em análise, a Marktest revela que o Facebook ocupa o primeiro lugar com 917 milhões, à frente do Google e do YouTube (810 milhões e 365 milhões, respetivamente).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório