Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook cria função que guarda conteúdos para consulta posterior

A rede social Facebook anunciou hoje uma nova função que vai permitir marcar artigos, páginas de Internet ou outros conteúdos que cada utilizador pode acionar para consultar mais tarde.

Facebook cria função que guarda conteúdos para consulta posterior
Notícias ao Minuto

22:37 - 21/07/14 por Lusa

Tech Redes Sociais

"Todos os dias, as pessoas encontram todo o tipo de coisas interessantes no Facebook que não têm tempo de explorar. A partir de agora vamos poder assinalar e guardar o que encontramos no Facebook para consultarmos mais tarde, quando tivermos tempo", explica Daniel Giambalvo, engenheiro da rede social, numa mensagem publicada na página da empresa.

O utilizador vai ser o único a saber qual o conteúdo daquilo que decidiu marcar, a não ser que queira partilhar essa mesma informação.

O Facebook especifica que a função deve estar disponível "nos próximos dias", para "toda a gente" que tenha uma página na rede social e que usa um navegador clássico ou um aparelho móvel.

Os utilizadores do Facebook consultam cada vez mais a rede social através de telemóveis e não permanecem, por isso, mais tempo do que se estiverem a aceder à página através de um computador.

A nova função deve encorajar, segundo a empresa, os utilizadores a ficarem mais tempo ligados ao Facebook através do telemóvel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório