Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Cabines telefónicas podem vir a ser hotspots wifi

Em conjunto com várias empresas, a Google estará a ponderar avançar com um plano para transformar as cabines telefónicas de Nova Iorque em hotspots wifi, dando aos cidadãos ligação gratuita à Internet, reporta a Bloomberg.

Cabines telefónicas podem vir a ser hotspots wifi
Notícias ao Minuto

22:01 - 21/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Iniciativa

A Google já terá apresentada uma proposta ao Departamento de Informação e Telecomunicações norte-americanos, para transformar as cabines telefónicas novaiorquinas em hotspots de Internet.

A gigante mundial no segmento da Internet quer com esta iniciativa providenciar a maior número possível de cidadãos livre acesso à internet, ganhando assim com a utilização dos seus serviços, tal como já acontece em Moutain View e no bairro de Chelsea na ‘cidade que nunca dorme’.

A ideia dos responsáveis camarários foi que as empresas responsáveis por desenvolver este serviço substituam as 7300 atuais cabines, por outras mais modernas, sendo que a número 1 mundial na Internet deverá enfrentar a concorrência da Cisco, IBM e Samsung, que também apresentaram as suas propostas neste âmbito.

No entanto, um responsável da Google preferiu não comentar à Bloomberg esta notícia, mas parece-nos que esta será uma ideia para ser aplicada, inclusivamente em Portugal, não concorda?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório